´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 20 de março de 2008

Servidor público aprenderá, a distância, sobre importância do bem atender

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Curso a Distância Atendimento ao Cidadão. Até a próxima segunda-feira (24/03), servidores públicos de todo País poderão se candidatar para participar, gratuitamente, dessa iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). São 250 vagas, destinadas preferencialmente aos primeiros remetentes de mensagens, com nome e número do CPF, para o e-mail gfoco.ead@cgu.gov.br.

O propósito do curso é difundir entre os agentes públicos a importância do bom atendimento ao cidadão. Outro objetivo da ação de capacitação é identificar as competências necessárias para se conseguir qualidade nas atividades de interesse direto do indivíduo, além de difundir princípios éticos e legais fundamentais para essa prática. Assim, a CGU busca contribuir para a construção da boa imagem dos profissionais que se dedicam ao serviço público.

Da segunda-feira em diante, os inscritos selecionados começarão a receber instruções para formalizar sua participação no curso. O início da capacitação está previsto para 7 de abril, com fim em 28 de abril. Durante esse período, o participante poderá acessar, por meio da internet, o conteúdo para aprendizado. Essa ação é resultado do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública, da CGU.

Está prevista, para o segundo semestre deste ano, a oferta de nova oportunidade de os interessados no aperfeiçoamento do atendimento ao cidadão. Em setembro, a Controladoria-Geral da União e a Escola Nacional de Administração Pública ofertarão nova turma do curso, com números de vagas ainda a ser definido. “É um dever do servidor atender com presteza e qualidade às demandas do cidadão”, afirma o gerente de Fomento ao Fortalecimento da Gestão e Controle Social da CGU, Mário Vinícius Spinelli.

direto da Assessoria de Comunicação Social da CGU

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