´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 19 de março de 2008

Exemplo de Justiça II

Corrupção: Condenado a 10 anos servidor de Cassilândia/MS

Diego de Freitas Gonçalves, servidor da Prefeitura de Cassilândia, foi condenado em primeira instância por se apropriar de dinheiro público em dois processos pelo crime de peculato, com penas de três anos de reclusão e multa, e sete anos e seis meses de reclusão em regime fechado, além da multa.

A mulher de Diego, Taiza Andressa Prado Leza, também foi condenada por auxiliá-lo no desvio do dinheiro público. O processo tramitou pela 2ª Vara de Cassilândia cujo titular é o juiz de Direito Silvio Cesar Prado. A investigação e o início das ações penais ficaram a cargo da força tarefa instalada em Cassilândia sob a coordenação do Ministério Público Estadual, que desbaratou um esquema de fraude e desvio de dinheiro público na Prefeitura Municipal de Cassilândia.

São as primeiras condenações de um esquema que pode ter desviado milhões dos cofres de Cassilândia e que resultou no afastamento do prefeito José Donizete de Freitas (PT).

direto do midiamaxnews

Nenhum comentário: