´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Líder de quadrilha é ligado a ex-ministro

Líder da quadrilha presa ontem pela Operação Parasitas da Polícia Civil por fraudar licitações em hospitais públicos em São Paulo, Rio e Minas Gerais, Renato Pereira Júnior já havia sido acusado, em 2007, de vender remédios superfaturados à Prefeitura de Uberaba (MG) durante a gestão do ex-ministro Anderson Adauto (Transportes). Adauto chegou a ter sua prisão decretada e bens congelados pela Justiça em razão dessa ligação.

Direcionado

O ex-ministro foi acusado de direcionar a licitação para o controle das compras na área de Saúde à empresa Home Care, de Renato Pereira, segundo revelou a revista IstoÉ em outubro de 2007.

De novo

Anderson Adauto, que foi reeleito, foi um dos poucos envolvido no esquema do mensalão a admitir que recebeu propina: R$ 1 milhão.

de claudiohumberto.com.br

Nenhum comentário: