´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PRE/MT vai investigar suposta negociação de apoio político denunciada pela Revista Época

A reportagem denuncia a ação de pessoas ligadas ao governador Blairo Maggi negociando a 'compra' de apoio político para o segundo turno das eleições em Cuiabá.

A Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso (PRE/MT) solicitou cópia dos vídeos mencionados na reportagem veiculada no site da Revista Época na sexta-feira, dia 17 de outubro, com o título "Um aliado por R$ 400 mil", para conhecimento e providências cabíveis no âmbito de suas atribuições.

Conforme consta na reportagem jornalística, assessores, empresários e políticos ligados ao governador do Estado de Mato Grosso, Blairo Maggi, pagariam para que o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) desse apoio político para o candidato Mauro Mendes, do PR (Partido da República), no segundo turno da eleição para a prefeitura de Cuiabá, capital de Mato Grosso. Ocorre que no primeiro turno, o PRTB fez parte da aliança para a reeleição do candidato Wilson Santos, do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Segundo noticiado pela Revista Época, o pagamento pelo apoio político seria feito em dinheiro e com a nomeação em cargos no governo estadual. As fitas também mostram como dezenove candidatos a vereador que não se elegeram fixaram o preço de seu eleitorado para dar apoio ao candidato Mauro Mendes.

Fonte: da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no Mato Grosso

Nenhum comentário: