´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

terça-feira, 4 de março de 2008

Garibaldi diz que não há atraso na prestação de contas dos senadores

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, esclareceu na noite desta segunda-feira (3) que a ausência de dados referentes à verba indenizatória de todos os senadores até o presente momento não constitui um "fato extraordinário". De acordo com Garibaldi, é normal que a prestação de contas vá além do encerramento do mês.

- O senador não está obrigado a prestar contas dentro do mês. Ele pode ir mais além. Não é muito usual, mas pode, inclusive, ir até o final do outro mês, e aí, depois, há o ressarcimento de todo o período descoberto - disse ele.

Garibaldi esclareceu ainda que não há nenhuma decisão da Mesa no sentido de divulgar também as notas fiscais apresentadas pelos senadores para justificar seus gastos.

- O que eu quero dizer é que aquilo que desde a administração Tião Viana foi prometido começa a ser cumprido. Mas é claro que pode ser aperfeiçoado - afirmou.

Ontem, a página do Senado na Internet começou a divulgar as informações referentes aos gastos com a verba indenizatória dos senadores no mês de fevereiro. Até o momento, 22 senadores disponibilizaram essas informações.

Agência Senado

Nenhum comentário: