´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

terça-feira, 4 de março de 2008

Componentes da CPI Mista dos Cartões Corporativos

A CPI Mista dos Cartões Corporativos é formada por 22 membros (11 senadores e 11 deputados), mais dois outros parlamentares (um de cada casa), para atender a Resolução nº 2, de 2000. Com base nesse texto, toda CPI mista tem a possibilidade de contar com a participação de um membro a mais para atender os partidos que não conseguiram entrar pelos critérios de proporcionalidade.

Até agora, pelo Senado, nove nomes já foram definidos: pelo PSDB, farão parte da CPI Mista Marconi Perillo (GO) e Marisa Serrano. O DEM indicou os nomes de Demóstenes Torres (GO) e Antonio Carlos Junior (BA). Do PMDB participarão Neuto de Conto (SC) e Almeida Lima (SE). Já pelo Bloco de Apoio do Governo, os nomes escolhidos até agora foram Fátima Cleide (PT-RO) e Serys Slhessarenko (PT-MT). José Nery (PSOL-PA) entrará na vaga reservada aos partidos que não alcançaram espaço na comissão pelas regras da proporcionalidade. Ainda falta indicar um terceiro nome do bloco de Apoio ao governo, um senador pelo PDT e outro pelo PTB.

Já na Câmara dos Deputados, estão definidos os seguintes nomes: do Bloco de Apoio ao Governo serão Carlos Willian (PTC), Luiz Sérgio (PT), Marcelo Neto (PMDB), Maurício Quintella Lessa (PR) e Paulo Teixeira (PT). O Bloco tem direito ainda a uma outra vaga. PSDB, DEM e PPS indicaram Carlos Sampaio (PSDB), Moreira Mendes (PPS) e Vic Pires Franco (DEM). Ainda não indicaram nomes o Bloco formado pelo PSB, PDT,PCdoB e PMN, que tem direito a duas vagas; e o PV, que ficará com a vaga destinada aos partidos minoritários.

Agência Senado

Nenhum comentário: