´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

terça-feira, 4 de março de 2008

Marisa Serrano quer começar a montar equipe de trabalho da CPI Mista dos Cartões Corporativos

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), indicada pelo seu partido para presidir a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos, chega a Brasília no início da tarde para começar a montar sua equipe de trabalho. A comissão terá 90 dias - prazo que poderá ser prorrogado - para investigar o uso abusivo dos cartões corporativos no período que abrange os governos Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista à Agência Senado nesta segunda-feira (3) pela manhã, a senadora pelo estado de Mato Grosso do Sul disse que, apesar de seu nome ainda não estar confirmado oficialmente para assumir a presidência da CPI Mista, já no início da tarde terá um encontro com a secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra, para tratar do assunto.

- Vou conversar com ela sobre procedimentos a serem encaminhados, principalmente a respeito da montagem da equipe da comissão, com o objetivo de já começar a preparar a retaguarda para iniciar os trabalhos - afirmou a senadora, pouco antes de embarcar no avião com destino a Brasília.

À Agência Senado, Cláudia Lyra disse que explicará à senadora que ela terá à sua disposição um diretor, um secretário e ainda um consultor de Orçamento.


- Ela pode ainda requisitar funcionários do TCU (Tribunal de Contas da União), da Polícia Federal e da CGU (Controladora Geral da República) para subsidiar os trabalhos, além de consultores de outras áreas temáticas do Senado, conforme sua necessidade - explicou a secretária-geral da Mesa.

Cláudia Lyra lembrou ainda que a CPI Mista, embora já tenha sido criada, ainda não foi constituída. Ela acrescentou que assim que forem indicados todos os 24 componentes do colegiado, será marcada uma primeira reunião, o que poderá ocorrer em até 48 horas.

- A reunião é presidida pelo parlamentar - deputado ou senador - de maior idade, para a eleição do presidente, do vice-presidente e ainda a designação do relator dos trabalhos - explicou Cláudia Lyra.

Agência Senado

Nenhum comentário: