´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Na Contra - Mão

CPMI rejeita pedido de auditoria em diversos órgãos

A CPMI dos Cartões Corporativos rejeitou o requerimento do senador Marconi Perillo (PSDB-GO) para que o Tribunal de Contas da União (TCU) realizasse inspeções e auditorias nos ministérios do Esporte e das Cidades, nas secretarias especiais de Igualdade Racial e Pesca e no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. O senador disse que essa rejeição mostra que a base governista não quer apurar os gastos e está descumprindo os acordos firmados na CPMI. Perillo retirou de pauta outros dois requerimentos de sua autoria e afirmou que não participará mais de acordos da comissão.

Também foram rejeitados mais dois requerimentos de informação. Um deles, apresentado em conjunto pelos deputados Vic Pires Franco (DEM-PA) e Indio da Costa (DEM-RJ), pedia que a CPMI tivesse o acesso aos registros do controle de suprimento de fundos da Presidência da República. O outro requerimento, do deputado Manato (PDT-ES), se referia a informações da Petrobras.

da Agência Câmara

Nenhum comentário: