´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 5 de março de 2008

Presente para a Senadora Marisa Serrano

Dênis Carlos (PONTOGOVBRASIL)

Prezada Senadora Marisa Serrano:

Abaixo segue um material simples, denominado Formulário de Cadastro, que qualquer Portador do Cartão Corporativo do Governo Lula deve preencher, junto ao Banco do Brasil, diretamente ou através de um Ordenador de Despesa. O documento também pode ser visualizado neste link, se eles não correrem para tirar do ar, em nome da "segurança nacional".

Veja, Senadora, que coisa mais interessante: mesmo que os cartões sejam destinados apenas para despesas emergenciais, há 25 ramos de atividades em que o agraciado pode receber autorização, com um limite de gastos. São categorias como "Artigos eletrônicos", "Entretenimento", "Joalherias", entre outros. O limite geral mensal é o limite máximo que o portador pode gastar e deve ser sempre informado no Formulário. Se o valor não é informado nos campos para definição de limites por tipo de gastos significa que o controle será apenas pelo limite geral mensal, ficando tudo liberado. Finalmente, a informação de limite por semana/mês, sem informação de limite por dia, significa que o limite da semana/mês pode ser atingido num único dia. Não é uma maravilha essa flexibilidade toda com o dinheiro público?

Bom, ninguém dá presente assim de graça, né Senadora Marisa? O que a gente, como parte interessada quer em troca é que a CPMI dos Cartões Corporativos verifique se os portadores tinham limites dentro de categorias ou se a coisa corria solta mesmo. Onde conseguir os formulários? Simples! O formulário é parte do contrato e está registrado no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Está tudinho lá. Alguém atravessa a rua, pede e o Ministro Paulo Bernardo com certeza não vai negar. Não é ele que disse que o Governo Lula não tem nada a temer?

Por último, a Senadora também ouviu algum Ministro ou Servidor Público dizendo que não tinha orientações sobre o uso dos cartões corporativos? Então dê uma olhada neste material aqui. Só mais uma coisinha, Senadora: são as pequenas providências, como esta aí dos Formulários, que garantem uma grande investigação.

Uma boa CPMI para a Senadora. Se precisar de alguma coisa, avisa.

direto de http://coturnonoturno.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótima sugestão, caro Dênis pra você ver como existe as regras, pois é só cumpri-las.
Ainda determinado ministro(a) diz que não foi avisado de como usar o super cartão.
Pensa que somos bobos, somos não.

Abraços.

Fredi Maldonado - SÃO paulo / SP
cOMUNIDADE BRASIL PRA FRENTE