Rio de Janeiro - A Justiça do Rio de Janeiro negou, no último dia 7, o pedido de indenização por danos morais do ex-presidente da República e atual senador Fernando Collor de Mello, contra os jornalistas Franklin Martins e Marcone Formiga. Franklin Martins, hoje ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, teria comparado casos de corrupção nos governos Collor e Lula, em entrevista concedida a Formiga, na Revista Brasília Em Dia, de julho de 2005.
Segundo a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, os dois jornalistas não relataram nada de novo e apenas comentaram fatos que “fazem parte da história do Brasil”. Ela afirmou ainda que a denúncia de corrupção no governo Collor havia sido feita pelo seu próprio irmão, Pedro Collor de Mello, já falecido, e não pelos jornalistas.
A juíza disse ainda que comentaristas políticos podem emitir opiniões, mesmo que sejam “enfáticas, inflamadas e controversas”. O ex-presidente Collor de Mello ainda foi condenado a pagar as custas e despesas do processo. Ainda cabe recurso da decisão. As informações são da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio.
da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário