´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Justiça do Rio nega pedido de indenização de Collor contra Franklin Martins

Rio de Janeiro - A Justiça do Rio de Janeiro negou, no último dia 7, o pedido de indenização por danos morais do ex-presidente da República e atual senador Fernando Collor de Mello, contra os jornalistas Franklin Martins e Marcone Formiga. Franklin Martins, hoje ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, teria comparado casos de corrupção nos governos Collor e Lula, em entrevista concedida a Formiga, na Revista Brasília Em Dia, de julho de 2005.

Segundo a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, os dois jornalistas não relataram nada de novo e apenas comentaram fatos que “fazem parte da história do Brasil”. Ela afirmou ainda que a denúncia de corrupção no governo Collor havia sido feita pelo seu próprio irmão, Pedro Collor de Mello, já falecido, e não pelos jornalistas.

A juíza disse ainda que comentaristas políticos podem emitir opiniões, mesmo que sejam “enfáticas, inflamadas e controversas”. O ex-presidente Collor de Mello ainda foi condenado a pagar as custas e despesas do processo. Ainda cabe recurso da decisão. As informações são da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio.

da Agência Brasil

Nenhum comentário: