´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Presidente do TCU compõe nova equipe de trabalho

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, iniciou na segunda (5/1) a constituição da sua equipe de trabalho, com a designação dos novos dirigentes. A solenidade foi realizada no Salão Nobre do edifício sede do TCU e contou com a presença de autoridades, servidores e convidados.

O presidente falou sobre a importância do trabalho em conjunto, como forma de atingir os objetivos do tribunal e trazer ganhos para o controle externo no Brasil. Entre eles, o compartilhamento das ações dos órgãos de controle que possuem a mesma meta, de evitar o desperdício de recursos públicos e combater a corrupção. Ele disse ainda que espera compromisso por parte dos novos secretários com a instituição, já que, segundo ele, o TCU representa os olhos da sociedade. “Nosso trabalho é como o de uma orquestra. A soma de esforços é que vai dar o resultado final”, afirmou.

O novo secretário-geral de Controle Externo, Paulo Roberto Wiechers Martins, também ressaltou a importância da atuação em conjunto. Segundo ele, os novos dirigentes irão contribuir para aprimorar as tarefas do tribunal, trabalhando como um time.

Novos dirigentes

Fonte: TCU

Nenhum comentário: