´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Junta comercial de Minas terá programa de autenticação de livros contábeis digitais

Brasília - A Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) firmam hoje (8), às 15h, acordo de cooperação técnica para desenvolvimento de software e sua cessão ao Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC).

O acordo faz parte do projeto Autenticação de Livros Mercantis Digitais, do DNRC, e destina-se à autenticação desses livros encaminhados pelas empresas às juntas comerciais pelo Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). O software, denominado Sistema de Autenticação de Escrituração Digital (Saed), foi desenvolvido por grupo de trabalho coordenado pelo DNRC e contou com a colaboração de representantes de juntas comerciais.

da Agência Brasil

Nenhum comentário: