´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

domingo, 31 de janeiro de 2010

Brasília: Eleição para escolha do novo presidente nacional da OAB

Acaba de ter início, em Brasília, a sessão plenária em que será realizada a eleição para a nova diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para o triênio 2010/2013. Conduz os trabalhos, presidindo o colégio eleitoral, o conselheiro federal mais antigo da entidade, Paulo Medina, de Minas Gerais. Apenas uma chapa - "Por uma Advocacia Forte" - se candidatou ao pleito, sendo esta encabeçada pelo advogado paraense e atual diretor da entidade, Ophir Cavalcante.

Integram a mesa da solenidade o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, o vice-presidente nacional da entidade, Vladimir Rossi Lourenço, a secretária-geral da OAB Nacional, Cléa Carpi da Rocha, e o secretário-geral adjunto, Alberto Zacharias Toron. Estão presentes os seguintes membros honorários vitalícios da OAB (ex-presidentes da entidade): Bernardo Cabral, Mário Sérgio Duarte Garcia, Hermann Assis Baeta, Ophir Cavalcante, Roberto Batochio, Ernando Uchôa Lima, Reginaldo Oscar de Castro e Roberto Busato. Também integram a mesa, representando os presidentes de Seccionais da entidade, os advogados Omar Coêlho de Mello (Alagoas) e Carlos Augusto Monteiro nascimento (Sergipe).

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Henrique Maués, está entre os integrantes da mesa, juntamente com os agraciados com a Medalha Ruy Barbosa da entidade, Fábio Konder Comparato e Agesandro da Costa Pereira. Também estão presentes os representantes da advocacia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jefferson Kravchychyn e Jorge Hélio Chaves de Oliveira. Dois representantes da advocacia internacional participam da solenidade: Carlos Andreucci, presidente da Federação Argentina de Colégios de Advogados (Faca), e Juan Font Servera, vice-presidente do Conselho Geral da Advocacia Espanhola. Secretaria os trabalhos neste momento o conselheiro federal da OAB por Rondônia, Orestes Muniz.

Estão votando, em cédulas individuais, os 81 conselheiros federais que integram o Conselho Pleno. A cerimônia de posse será realizada amanhã (01), a partir das 9h, em sessão ordinária do Pleno da OAB. Ainda na segunda-feira, às 19h, haverá a solenidade solene de posse da nova diretoria e conselheiros federais da OAB.

Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário: