´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Senado terá ponto eletrônico a partir do dia 1º de fevereiro

Os servidores do Senado terão de registrar em computador, com senha pessoal, o horário de entrada e de saída do trabalho a partir do dia 1º de fevereiro. A determinação consta de atos assinados pelo 1º secretário do Senado, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), e pelo diretor-geral da Casa, Haroldo Feitosa Tajra, publicados no Boletim Administrativo Eletrônico desta quinta-feira (21).

O ponto eletrônico será obrigatório para todos os servidores efetivos e comissionados. Os funcionários lotados nos gabinetes dos senadores poderão ser dispensados do ponto eletrônico desde que os senadores se responsabilizem pelo controle e registro de suas frequências.

Pelos atos, só poderão fazer hora extra os servidores que baterem ponto eletrônico. Além do registro de entrada e de saída em computador, a assiduidade dos servidores será atestada pelas chefias imediatas, garantindo assim que o servidor efetivamente trabalhou e não apenas registrou a chegada e saída. As chefias imediatas também registrarão no sistema eventuais ausências de funcionários que viajarem a trabalho.

A Secretaria Especial de Informática do Senado terá de providenciar a implantação do sistema eletrônico de registro até o dia 1º. O diretor Haroldo Tajra determinou em seu ato que, em até 90, será implantado o controle biométrico (por impressão digital) de registro de freqüência dos servidores da Casa.

Da Agência Senado

Nenhum comentário: