´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ex-gerente da agência dos Correios de Porto Esperidião (MT) é condenado pelo TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou Flaviana de Oliveira Ribeiro, ex-gerente da agência dos Correios de Porto Esperidião, a devolver R$ 53.646,89, valor atualizado, aos cofres da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).

A ex-gerente foi responsabilizada pela diferença de saldo a menor no caixa da agência e pelo reembolso irregular de serviços postais, sem a devida contabilização aos cofres da ECT. Citada pelo Tribunal, Flaviana Ribeiro não apresentou defesa e foi considerada revel. Ela ainda terá de pagar multa de R$ 5 mil ao Tesouro Nacional pelas irregularidades. A cobrança judicial da dívida já foi autorizada.

O TCU encaminhou cópia da decisão à Procuradoria da República no Estado do Mato Grosso para adoção das medidas cabíveis. O relator do processo foi o ministro José Jorge. Cabe recurso da decisão.

Acórdão nº 170/2010 – 2ª Câmara

TC – 006.930/2009-0

Fonte: da Ascom do TCU

Nenhum comentário: