Seis consórcios entregaram ontem (20/1) suas propostas para a construção da Arena Cuiabá, que receberá os jogos da Copa 2014 na capital matogrossense e substituíra o atual Estádio José Fragelli, conhecido como Verdão. Entre os consórcios, um é formado apenas por empresas de Mato Grosso, quatro por empresas de São Paulo, e outro reúne uma empreiteira paulista e uma mineira.
Os envelopes foram entregues para a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) de Mato Grosso, responsável por analisar as propostas. O custo inicial da obra é de R$ 405 milhões, mas pode baixar, já que vence a licitação o consórcio que apresentar a melhor técnica construtiva conjugada ao menor preço, segundo a Agecopa, agência que organiza o Mundial em Cuiabá.
Ontem, uma comissão de licitação da Sinfra foi designada para analisar a documentação dos consórcios. O prazo de divulgação dos habilitados é 1º de fevereiro, mas os consórcios não-habilitados têm cinco dias para entrar com recurso. Depois desse prazo, a comissão tem 10 dias para divulgar o vencedor.
Segundo o diretor de infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, a previsão é que o processo licitatório esteja concluído até o final de fevereiro. Depois desta etapa, será transferida à Agecopa a continuidade do processo de construção do estádio, que inclui o empenho do valor da obra, a contratação da empresa ou consórcio, a expedição da ordem de serviço e o início do acompanhamento da execução da obra.
Consórcios na concorrência
- Construcap CCPS Engenharia e Comércio S/A (São Paulo): Construcap CCPS Engenharia e Comércio S/A e Convap Engenharia e Construções S/A.
- Consórcio Pantanal (Mato Grosso): Construtora Sanches Tripoloni Ltda e Lotufo Engenharia e Construções Ltda.
- Contern Viero (São Paulo): Contern Construções e Comércio Ltda e Construtora Viero Ltda.
- Kallas Usiminas (São Paulo): Kallas Engenharia Ltda e Usiminas Mecânica.
- Santa Bárbara Engenharia e Mendes Júnior (Minas Gerais e São Paulo): Santa Bárbara Engenharia S/A e Construtora Mendes Júnior.
- Consórcio Paulitec Recoma (São Paulo): Paulitec Construções Ltda e Recoma Construções Comércio e Indústria Ltda.
Fonte: http://www.copa2014.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário