´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

MT : Copa 2014 - Seis consórcios disputam licitação da Arena Cuiabá

Arena Cuiabá, orçada em R$ 405 milhões (crédito: GCP Arquitetos)

Seis consórcios entregaram ontem (20/1) suas propostas para a construção da Arena Cuiabá, que receberá os jogos da Copa 2014 na capital matogrossense e substituíra o atual Estádio José Fragelli, conhecido como Verdão. Entre os consórcios, um é formado apenas por empresas de Mato Grosso, quatro por empresas de São Paulo, e outro reúne uma empreiteira paulista e uma mineira.

Os envelopes foram entregues para a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) de Mato Grosso, responsável por analisar as propostas. O custo inicial da obra é de R$ 405 milhões, mas pode baixar, já que vence a licitação o consórcio que apresentar a melhor técnica construtiva conjugada ao menor preço, segundo a Agecopa, agência que organiza o Mundial em Cuiabá.

Ontem, uma comissão de licitação da Sinfra foi designada para analisar a documentação dos consórcios. O prazo de divulgação dos habilitados é 1º de fevereiro, mas os consórcios não-habilitados têm cinco dias para entrar com recurso. Depois desse prazo, a comissão tem 10 dias para divulgar o vencedor.

Segundo o diretor de infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, a previsão é que o processo licitatório esteja concluído até o final de fevereiro. Depois desta etapa, será transferida à Agecopa a continuidade do processo de construção do estádio, que inclui o empenho do valor da obra, a contratação da empresa ou consórcio, a expedição da ordem de serviço e o início do acompanhamento da execução da obra.

Consórcios na concorrência

  1. Construcap CCPS Engenharia e Comércio S/A (São Paulo): Construcap CCPS Engenharia e Comércio S/A e Convap Engenharia e Construções S/A.
  2. Consórcio Pantanal (Mato Grosso): Construtora Sanches Tripoloni Ltda e Lotufo Engenharia e Construções Ltda.
  3. Contern Viero (São Paulo): Contern Construções e Comércio Ltda e Construtora Viero Ltda.
  4. Kallas Usiminas (São Paulo): Kallas Engenharia Ltda e Usiminas Mecânica.
  5. Santa Bárbara Engenharia e Mendes Júnior (Minas Gerais e São Paulo): Santa Bárbara Engenharia S/A e Construtora Mendes Júnior.
  6. Consórcio Paulitec Recoma (São Paulo): Paulitec Construções Ltda e Recoma Construções Comércio e Indústria Ltda.

Fonte: http://www.copa2014.org.br

Nenhum comentário: