´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Presidente recebe alta médica e segue para São Bernardo do Campo (SP)


Ao deixar o Real Hospital Português, presidente Lula faz pose para foto com funcionárias do hospital (foto: Ricardo Stuckert/PR)

Recuperado da crise de hipertensão, o presidente Lula deixou há pouco o Real Hospital Português, no bairro Paissandu, no Recife. A partir da alta médica, Lula embarcou na Base Aérea do Recife com destino a São Paulo. De lá, segue para São Bernardo do Campo, onde permanece até o próximo domingo. Todos os compromissos da agenda foram cancelados, inclusive a participação no Fórum Econômico Mundial (FEM). O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, receberão o prêmio Personalidade Global 2009 conferido a Lula pelos organizadores do FEM, em Davos, na Suíça.

Lula deixou as dependências do hospital caminhando e acompanhado dos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Franklin Martins (Comunicação Social). A ida ao hospital para exames foi decidida pelo médico Cleber Ferreira, da Presidência da República, após constatar que o presidente estava com crise de hipertensão. Na noite de ontem (27/1), no Palácio Campo das Princesas, para um jantar oferecido pelo governador Eduardo Campos (PSB), foi constatado que a pressão arterial media 180 por 120. Isso levou a recomendação para que fosse submetido a exames de praxe seguido de repouso.

O governador pernambucano esteve no hospital. Deixou o local na madrugada quando foi informado que o estado de saúde do presidente havia melhorado. Durante a madrugada, os ministros Dilma e Padilha permeceram no hospital. Logo cedo, ele decidiu viajar para São Paulo. Trajando um jogging de cor branco, Lula posou para fotografias com funcionários e médicos do hospital, entrou no carro e ascenou para os jornalistas que fizeram plantão no hospital. O boletim médico confirmou que 90 minutos após ter sido internado, a pressão arterial voltou ao normal. No entanto, foi decidido permanecer em repouso no hospital. Nos próximos dias, Lula ficará em repouso em sua residência. Não há previsão de se submeter a novos exames. O retorno a Brasília ocorre na tarde de domingo e, já na segunda-feira, Lula retoma as atividades de trabalho.

Nenhum comentário: