´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sábado, 31 de maio de 2008

Despacho do Supremo no pedido de autorização para investigar Paulinho da Força

Chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF), na última quarta-feira (28), o Inquérito (INQ) 2725, em que o procurador-geral da República pede autorização da Corte para investigar suposta participação do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP), no desvio de recursos em contratos com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O caso começou a ser investigado pela Polícia Federal no curso da Operação "Santa Tereza". O Ministério Público Federal recorreu ao Supremo porque, por sua condição de deputado federal, Paulinho só pode ser investigado com autorização do STF.

30/05/2008
Determinada a redistribuição

DECISÃO DO MINISTRO VICE-PRESIDENTE (ARTIGO 37, I, DO RISTF): [...]. ANTE O EXPOSTO, NÃO RECONHEÇO CASO DE PREVENÇÃO NESTE INQ 2725 E DETERMINO SUA LIVRE DISTRIBUIÇÃO ENTRE OS MINISTROS DA CORTE.

Fonte: STF

Nenhum comentário: