´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sábado, 31 de maio de 2008

Justiça Federal adia depoimentos de acusados de fraude no BNDES

São Paulo - Durou quase sete horas os depoimentos prestados ontem (30) por Ricardo Tosto, Celso Murad e os irmãos Edson Napolitano e Washington Napolitano à Justiça Federal em São Paulo. Os quatro são investigados pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) por suspeita de participação em esquema que estaria fraudando empréstimos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Também seriam ouvidos hoje pelo juiz Márcio Ferro Catapani o coronel reformado Wilson Consani Junior e Boris Timoner, mas os depoimentos foram remarcados para 9 de junho, às 14h30.

Segundo a procuradora da República Adriana Scordamaglia, nos depoimentos de hoje os réus deixaram de responder a várias perguntas e demonstraram contradição em algumas respostas.

Mesmo sem prestar depoimento hoje, o coronel Consani Júnior disse à imprensa que “há uma explicação e um motivo documentado, inclusiveque justificaria a sua ligação telefônica para o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP), alertando-o sobre a Operação Santa Tereza da Polícia Federal. Consani Júnior também disse que mantém “uma relação amistosa” e profissional com Paulinho.

da Agência Brasil

Nenhum comentário: