´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

terça-feira, 27 de maio de 2008

CGU divulga relatórios do 7º sorteio de fiscalização em Estados

A Controladoria-Geral da União (CGU) finalizou os trabalhos de auditoria nos oito Estados definidos na sétima edição do Programa de Fiscalização a Partir de Sorteios Públicos. Foram fiscalizados recursos da ordem de R$ 672,5 milhões, repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais. A área fiscalizada, a da Saúde, também foi escolhida por sorteio.

Problemas de toda ordem foram constatados nos Estados fiscalizados. A maior parte desses problemas diz respeito às condições de armazenamento dos medicamentos, geralmente inadequadas; prazos de validade de medicamentos vencidos e compra feita por preços superiores aos do Banco de Preços do Ministério da Saúde. Os relatórios de fiscalização já estão disponíveis em versão integral na página da CGU na internet (www.cgu.gov.br).

Confira a matéria completa no link abaixo

CGU divulga relatórios do 7º sorteio de fiscalização em Estados

Nenhum comentário: