´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sábado, 31 de maio de 2008

Serys defende medidas para aumentar fiscalização sobre o Orçamento

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) defendeu, durante audiência pública realizada na quinta-feira (29), uma série de medidas que "contemplem a transparência e a fiscalização" do Orçamento da União. A audiência da qual ela participou faz parte do ciclo de debates sobre o tema "Controle público - instrumento de cidadania", promovido no Senado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

Entre as medidas propostas por Serys, está o fortalecimento das comissões de fiscalização e controle que existem tanto na Câmara dos Deputados como no Senado; a criação de uma comissão mista (ou seja, com deputados federais e senadores) de fiscalização e controle; e a instituição de mecanismos de acompanhamento permanente da execução física, financeira e orçamentária dos principais programas do governo.

Confira abaixo a matéria completa

Serys defende medidas para aumentar fiscalização sobre o Orçamento

da Agência Senado

Nenhum comentário: