´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

terça-feira, 27 de maio de 2008

Ex-prefeito de município mineiro é denunciado três vezes pelo MPF

Eduardo de Almeida Gobira é acusado de desvio de verbas federais e ausência de prestação de contas.

O Ministério Público Federal (MPF) em Governador Valadares (MG) ofereceu em 20 de maio, três denúncias contra o ex-prefeito do município de Jordânia, Eduardo de Almeida Gobira. Ele é acusado de desvio de verbas federais e ausência de prestação de contas, crimes previstos no artigo 1º, incisos III e VII, do Decreto-lei 201/67.

Na primeira denúncia, o MPF relata o desvio ou aplicação indevida de recursos no valor de 140 mil reais repassados ao município de Jordânia pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio do Convênio 1137/99. O convênio tinha por objeto a construção de 3.623 metros de sistema de esgotamento sanitário, mas relatórios elaborados pela Funasa em 2002 e 2003 informam o cumprimento de apenas 8,28% do pactuado, ou seja, apenas 300 metros de rede foram efetivamente construídos. Também não foi feita prestação de contas.

Confira a matéria completa no link abaixo

Ex-prefeito de município mineiro é denunciado três vezes pelo MPF

Fonte: da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República em Minas Gerais

Nenhum comentário: