´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

terça-feira, 27 de maio de 2008

Projeto prevê hasteamento diário da Bandeira em escolas

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 2887/08, do deputado Cristiano Matheus (PMDB-AL), que obriga todas as escolas públicas e particulares a hastearem a Bandeira Nacional nos dias letivos. Atualmente, as escolas são obrigadas a hastear a Bandeira apenas uma vez por semana. O Hino Nacional também deverá fazer parte da cerimônia, sendo executado de forma cantada ou instrumental.

Segundo Matheus, a reverência freqüente e o respeito aos símbolos nacionais são elementos importantes para se formar o senso de cidadania da sociedade. Ele acredita que a escola é local ideal para estimular essas ações. "É na escola que se transmitem e consolidam os princípios e valores fundamentais da sociedade", assegura.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias anteriores:

da Agência Câmara

Nenhum comentário: