´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 29 de maio de 2008

"Houve dossiê e a ministra Dilma não falou a verdade", afirma Marisa Serrano

"Sabemos que foi feito um dossiê, onde foi feito e quem coletou os dados. A ministra Dilma [Rousseff, da Casa Civil] não falou a verdade, ao negar a existência do dossiê, quando veio ao Senado. Mas ainda não sabemos quem mandou fazer o dossiê e por que foi feito". Com essas observações, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) defendeu, ao abrir a reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos, a acareação entre o consultor legislativo do Senado André Fernandes e o ex-secretário de Controle Interno da Presidência da República José Aparecido Nunes Pires. A presidente da CPI Mista acredita que essa é uma condição para que sejam conhecidas todas as informações sobre o vazamento de dados de gastos sigilosos do governo Fernando Henrique Cardoso.

Em reação às declarações de Marisa, o relator, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), disse que a senadora, na presidência da reunião da CPI Mista, não poderia defender o requerimento de acareação. O relator voltou a afirmar que uma possível acareação não irá contribuir para a elaboração de seu relatório sobre uso do cartão corporativo pelo governo federal. Outros deputados da base do governo também se manifestaram contrários às afirmações de Marisa Serrano.

da Agência Senado

Nenhum comentário: