´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 29 de maio de 2008

MPF denuncia Garotinho, Álvaro Lins e outros 14

Policiais civis têm prisão preventiva decretada novamente.

O Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional da República da 2ª Região, ofereceu denúncia ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) contra uma organização criminosa que usou a estrutura da Polícia Civil do Rio de Janeiro para praticar lavagem de dinheiro, facilitação de contrabando e corrupção. A partir de mandados obtidos pela Procuradoria Regional da República no TRF, a Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 29 de maio, a Operação Segurança Pública S/A, para prender preventivamente sete policiais civis denunciados e realizar busca e apreensão em 15 endereços dos criminosos.

Os procuradores regionais da República Maurício da Rocha Ribeiro, Cristina Schwansee Romanó e Paulo Fernando Corrêa denunciaram 16 pessoas. O deputado estadual e ex-chefe da Polícia Civil Álvaro Lins dos Santos, preso pela PF nesta manhã, foi denunciado pelos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha armada, facilitação de contrabando e corrupção passiva. O ex-governador e ex-secretário de segurança pública Anthony Willian Garotinho Matheus de Oliveira responderá por formação de quadrilha armada.

Confira a matéria completa no link abaixo

MPF denuncia Garotinho, Álvaro Lins e outros 14

Fonte: da Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro

Nenhum comentário: