´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sábado, 31 de maio de 2008

Deputado estadual Álvaro Lins é solto depois de determinação da Assembléia Legislativa do Rio

Rio de Janeiro - O deputado estadual Álvaro Lins ( PMDB), ex-chefe da polícia civil do Rio, foi solto ontem (30), depois que a maioria do plenário da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) votou a seu favor e determinou sua soltura à Justiça. Foram 40 votos a favor e 15 contra. A decisão seguiu a indicação da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, que interpretou como ilegal a prisão em flagrante do deputado.

O presidente da Comissão, deputado Paulo Melo, do mesmo partido, disse que, na Alerj, ninguém está defendendo ou acusando o deputado, e nem votando quebra de decoro parlamentar. Álvaro Lins foi preso em flagrante pela Polícia Federal ontem (29) em sua residência em Copacabana, zona sul do Rio. Ele é acusado de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha armada e facilitação ao contrabando.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário: