´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Psol protocola representações contra parlamentares

O Psol protocolou na manhã de ontem representações por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, e o senador Marconi Perillo (PSDB-GO).

A representação contra o deputado Paulo Pereira foi protocolada no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. O deputado é acusado de envolvimento em um esquema de desvio de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), desvendado pela Polícia Federal (PF) na Operação Santa Tereza.

Já o senador Marconi Perillo, que é acusado pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, de tráfico de influência, peculato e "caixa dois" na campanha eleitoral de 2006, teve a representação protocolada na Secretaria-Geral da Mesa do Senado.

Estavam presentes a presidente do PSOL, ex-senadora Heloísa Helena, a líder do partido na Câmara, deputada Luciana Genro (RS), e os deputados Ivan Valente (SP) e Chico Alencar (RJ).

da Agência Câmara

Nenhum comentário: