´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sábado, 31 de maio de 2008

Fórum em Pernambuco busca apoio da sociedade no combate à corrupção

Em terceiro encontro, grupo apresenta página na internet e lança a Campanha Estadual contra a Corrupção, de iniciativa do Ministério Público de Pernambuco.

Os integrantes do Fórum Pemanente de Combate à Corrupção em Pernambuco se reúnem ontem, 30 de maio, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Imperador Dom Pedro II, 473, Bairro de Santo Antônio). Este é o terceiro encontro do grupo, que se reúne mensalmente na sede de um dos órgãos que constituem o Fórum.

Concluídos os passos iniciais do Fórum – criação, assinatura do termo de compromisso e exposição dos bancos de dados disponíveis –, terão início, neste terceiro encontro, as discussões concretas sobre grandes problemas enfrentados pelos órgãos que integram o Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco. Na pauta está a questão das fraudes que envolvem ONGs, Oscips e entidades filantrópicas.

O grupo, que pretende criar formas de incentivar a participação da sociedade civil na fiscalização da aplicação do dinheiro público, contará com o lançamento de três iniciativas no encontro dessa sexta-feira: o site do Fórum, a Campanha Estadual contra a Corrupção e o programa Olho Vivo no Dinheiro Público.

click no link da notícia para abrir

Fórum em Pernambuco busca apoio da sociedade no combate à corrupção

Fonte: da Assessoria de Comunicação Social da Procuradoria Regional da República da 5ª Região

Nenhum comentário: