´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

terça-feira, 27 de maio de 2008

MPF/DF propõe ação para cobrar 7,5 milhões de reais da ONG Ágora

Dinheiro foi desviado de um convênio com o Ministério do Trabalho para qualificação profissional e colocação de jovens no mercado.

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) ajuizou ação civil pública contra a Associação para Projetos de Combate à Fome (Ágora) e seu presidente, Mauro Farias Dutra, para cobrar a devolução de cerca de 7,5 milhões de reais aos cofres públicos. O dinheiro foi desviado de um convênio firmado em 2003 com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para a qualificação profissional e colocação de jovens no mercado de trabalho. A ação também pede a indisponibilidade dos bens dos envolvidos.

Embora alvo de ações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e de processos do Tribunal de Contas da União (TCU) por mau uso e desvio de recursos públicos, a Ágora foi escolhida pelo MTE para coordenar o Consórcio Social Gente Estrela – formado por 40 organizações não-governamentais. De acordo com o convênio, o consórcio seria responsável por desenvolver ações no âmbito do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego. A meta era qualificar 2,5 mil jovens e garantir o primeiro emprego a pelo menos 500.

Confira a matéria completa no link abaixo

MPF/DF propõe ação para cobrar 7,5 milhões de reais da ONG Ágora

Fonte: da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no Distrito Federal

Nenhum comentário: