´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

terça-feira, 27 de maio de 2008

Lula defende funcionários do BNDES e diz que envolvidos em fraudes devem ser punidos

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem (26) os funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e disse que os envolvidos em fraudes nos empréstimos do banco devem ser punidos.

"Em primeiro lugar, queria prestar solidariedade ao corpo de funcionários do BNDES. É bem possível que numa instituição do tamanho do BNDES possa haver uma ou outra pessoa que cometa desvios. E essas pessoas têm de pagar pelos desvios cometidos", afirmou ao discursar na abertura do 20º Fórum do Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae), na sede do banco, no Rio de Janeiro.

O presidente Lula elogiou o trabalho da instituição, afirmando que poucos países do mundo conseguiram criar uma instituição de financiamento tão sólida quanto o BNDES.

Em abril, a Polícia Federal deflagrou a Operação Santa Tereza que investiga um esquema de fraudes em empréstimos do BNDES. Os acusados estariam também envolvidos com prostituição e tráfico de pessoas do Brasil para o exterior.

da Agência Brasil

Nenhum comentário: