´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 21 de maio de 2008

"Caso Dossiê" - Surge um novo personagem

Norberto Temóteo Queiroz, secretário de Administração da Casa Civil. Ele é a bola da vez na investigação em torno do dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em seu depoimento à CPI ontem, José Aparecido Nunes Pires, ex-secretário de Controle Interno da Presidência da República, disse que cedeu a Queiroz, no mês de fevereiro, dois funcionários entre seus subordinados para ajudar na organização de dados sobre suprimento de fundos. “Não recebi nenhuma ordem de alguém acima dele”, afirmou Aparecido, na tentativa de blindar a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, e a ministra da pasta, Dilma Rousseff.

Mas a Polícia Federal promete agora concentrar a investigação em Queiroz. Será mais um capítulo para descobrir quem mandou fazer o dossiê, numa escada que poderá chegar a Erenice ou até mesmo a Dilma. Ciente disso, a oposição também quer convocá-lo para depor na CPI.

do Correio Braziliense

Nenhum comentário: