com informações da Folha Online
Foi publicada da Folha de São Paulo ontem (13) que um esquema de propina foi operado nos dois últimos anos do governo de José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT (1999-2006), em Mato Grosso do Sul, segundo o Ministério Público Estadual, informou na terça-feira .
Segundo a reportagem, os pagamentos beneficiaram empresários, servidores públicos, jornalistas, radialistas e um dirigente do PT no Estado com repasses ilegais de dinheiro público.
A denúncia está detalhada em cerca de 700 páginas de seis ações penais propostas pelo Ministério Público Estadual no início de março, que ainda não foram analisadas pela Justiça.
A Folha informa que a Promotoria diz ter confirmado que o suposto esquema, que teria desviado cerca de R$ 30 milhões, também servia para destinar somas mensais a "pessoas de interesse da cúpula" do governo estadual, o que levou a Promotoria a denominar o mecanismo de "mensalão".
À reportagem, o advogado do ex-governador Zeca do PT, Newley Amarilla, disse ter "convicção" de que as ações serão trancadas por decisão do Tribunal de Justiça. "Em todas as ações, é o próprio Ministério Público quem aponta a existência de um único esquema. Se as ações anteriores foram trancadas, é evidente que estas também serão."
Para Amarilla, não há "elemento" que comprove a ligação entre o ex-governador e o suposto esquema.
- Veja ainda em http://www.deunojornal.org.br/materia.asp?mat=221927
Nenhum comentário:
Postar um comentário