´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Medida Cautelar para não ter compromisso de falar a verdade é INDEFERIDA pelo STF

O Pedido de Habeas Corpus Preventivo (HC-94703) impetrado no STF pelo ex-Secretario de Controle Interno da Casa Civil da Presidência da República, José Aparecido Nunes Pires foi indeferido no STF.

Agora, o ex-Secretario, apontado como responsável pelo vazamento do Dossiê dos Cartões Corporativo corre o risco de ser preso ao depor na CPI pois o mesmo não obteve o salvo-conduto que, na condição de investigado, não tenha que assinar compromisso de dizer a verdade, tenha resguardado o direito constitucional de não se auto-incriminar e de manter silêncio.

Decisão no STF - ( Liminar indeferida )

"[...] 8. POR ESSE MODO DE VER AS COISAS, AFIGURA-SE-ME DESCABIDO QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PARA CONCEDER A PRETENDIDA LIMINAR, TENHA QUE PRESUMIR ALGO DE CUJA FACTIBILIDADE OS AUTOS NÃO DÃO CONTA, DE PLANO. RAZÃO POR QUE INDEFIRO O PEDIDO CAUTELAR. COMUNIQUE-SE, COM URGÊNCIA. PUBLIQUE-SE."

Nenhum comentário: