Francisco Ramos, de Piaçabuçu, desviou recursos do Ministério da Educação.
O ex-prefeito de Piaçabucu (AL) Francisco Ramos da Silva foi condenado a cinco anos de reclusão por desvio de recursos repassados ao município pelo Ministério de Educação. A ação penal foi proposta pelo Ministério Público Federal que, além da condenação pela prática de crime de responsabilidade (previsto no artigo 1º, inciso I, do Decreto-lei 201/67 combinado com o artigo 29 do Código Penal), pediu a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito, que ficará inabilitado para o exercício de cargo ou função pública pelo prazo de cinco anos.
Segundo a sentença do juiz da 1ª Vara Federal Leonardo Resende Martins, ficou provado nos autos que existiram irregularidades na execução de um convênio do município com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A denúncia da Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR-5) demonstrou que, em 1993, quando Francisco Ramos era prefeito de Piaçabuçu, o município recebeu cinco milhões de cruzeiros reais, na moeda da época, para serem utilizados na construção e ampliação de unidades escolares, além da aquisição de equipamentos para escolas do município.
Confira a matéria completa no link abaixo
Fonte: da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República em Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário