As investigações apontam para uma série de crimes, como formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção passiva e ativa e peculato.
O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM), em conjunto com a Polícia Federal (PF), deflagrou ontem, 20 de maio, a Operação Vorax, para cumprir mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão temporária contra servidores e empresários ligados à administração pública. Há fortes indícios de envolvimento dessas pessoas em diversos crimes junto à prefeitura de Coari, a 363km de Manaus, referentes a convênios firmados irregularmente entre a prefeitura e órgãos do governo federal.
Há mais de um ano colhendo provas, o MPF/AM acompanha a mobilização da PF auxiliando nas investigações, requisitando diligências e atuando junto à Justiça Federal, que autorizou interceptações telefônicas e quebras de sigilos bancários, fiscais e telefônicos de diversas pessoas investigadas.
As investigações tramitam em sigilo judicial e apontam para uma série de crimes previstos nos artigos no Código Penal, como formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, corrupção passiva e ativa e peculato. Também há indícios de fraudes em licitações, sonegação fiscal e improbidade administrativa.
Fonte: da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República do Amazonas
Nenhum comentário:
Postar um comentário