Próximo passo é discutir problemas concretos relacionados à corrupção.
Os integrantes do Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco assinaram na última quarta-feira, 30 de abril, o termo de compromisso que marca a abertura de um canal permanente de colaboração entre os órgãos públicos que desempenham atividades ligadas ao repasse, controle e fiscalização dos recursos públicos em Pernambuco. Os poucos órgãos que não puderam assinar o documento na reunião deverão fazê-lo ao longo da próxima semana.
No encontro de quarta-feira, devido à necessidade de discutir o termo de compromisso do grupo, apenas o Ministério da Saúde, o Ministério Público Federal, a Receita Federal e o Tribunal de Contas da União puderam apresentar seus bancos de dados, que serão compartilhados pelos demais integrantes do fórum para auxiliar nas investigações em andamento e otimizar o combate à corrupção no estado. Os demais órgãos farão suas exposições no próximo encontro, que será realizado no dia 30 de maio, às 9h, na sede do Ministério Público de Pernambuco (Procuradoria-Geral de Justiça).
Ultrapassados os passos iniciais do Fórum – criação, assinatura do termo de compromisso e exposição dos bancos de dados disponíveis –, terão início, no próximo encontro, as discussões concretas sobre grandes problemas enfrentados pelos órgãos que integram o Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco. Na pauta, a questão das fraudes que envolvem ONGs, OSCIPs e entidades filantrópicas.
Fonte: da Assessoria de Comunicação Social da Procuradoria Regional da República da 5.ª Região
Conteúdo relacionado
Órgãos públicos assinam termo de cooperação em Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário