O Ministério Público Federal (MPF) em Belo Horizonte ofereceu no último dia 30 de abril, duas denúncias contra integrantes da organização criminosa suspeita de negociar decisões judiciais para repasse irregular de verbas do Fundo de Participação dos Municípios.
Em uma das denúncias, o gerente da Caixa Econômica Federal Francisco de Fátima Sampaio de Araújo e o lobista Paulo Sobrinho de Sá Cruz são acusados do cometimento de crimes contra a economia popular, contra o sistema financeiro nacional, de falsidade ideológica e de lavagem de dinheiro. Entre as condutas descritas pelo MPF, encontram-se a prática de agiotagem por meio da troca de cheques mediante pagamento de juros superiores à taxa permitida por lei, a utilização de dinheiro da tesouraria da Caixa Econômica Federal para essa prática e a ocultação de recursos financeiros da organização criminosa e do patrimônio dos acusados adquiridos com as práticas criminosas.
As penas máximas previstas para esses crimes, somadas, podem chegar a mais de 18 anos de prisão.
Confira a matéria completa no link abaixo
http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/criminal/mpf-mg-denuncia-quatro-pessoas-envolvidas-no-esquema-de-fraude-contra-o-fundo-de-participacao-dos-municipios
Fonte: da Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal em Minas Gerais
Nenhum comentário:
Postar um comentário