O montante de dinheiro público desviado na fraude ultrapassa 40 milhões de reais.
Os procuradores da República da força-tarefa do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul ofereceram denúncia contra 44 pessoas envolvidas nas fraudes apuradas pela Operação Rodin, que investigou a subcontratação fraudulenta de empresas para a prestação de serviços para o Departamento de Trânsito do estado (Detran/RS).
O montante de dinheiro público desviado na fraude ultrapassa 40 milhões de reais.Adriano Raldi, Alexandre Schneider, Enrico Rodrigues, Fredi Wagner e Ivan Marx, procuradores da República, estiveram 60 dias reunidos na Procuradoria da República em Porto Alegre para a conclusão da denúncia apresentada ontem, dia 15, à Justiça Federal de Santa Maria. O documento compreende 242 páginas acrescidas de 76 caixas contendo informações anexas à investigação, como transcrições de ligações telefônicas.
Entre os indiciados, nomes como Lair Ferst, um dos coordenadores da campanha estadual para o governo de Yeda Crusius, em 2006; Eduardo Vargas, filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado João Luiz Vargas; Paulo Jorge Sarkis, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria; José Fernandes, professor aposentado da UFSM; Flávio Vaz Netto e Carlos Ubiratam dos Santos, ex-presidentes do Detran. Todos responderão por acusações de formação de quadrilha, peculato e corrupção ativa e passiva, entre outros.
Confira a matéria completa no link abaixo
MPF/RS denuncia 44 pessoas por fraude no Detran
Fonte: da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário