´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sábado, 17 de maio de 2008

Fórum Paraibano de Combate à Corrupção completa três anos de atuação na Paraíba

Movimento contra corrupção ratificará termo de compromisso de cooperação assinado em 2005.
O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) completa, na próxima terça-feira, 20 de maio, três anos de atividades no estado. O movimento, surgido em 2005, através do engajamento de órgãos públicos e sociedade civil, é reconhecido como uma das principais experiências brasileiras no combate à malversação de recursos públicos e hoje é tido como modelo para criação de movimentos semelhantes no Nordeste.

Para marcar seu terceiro aniversário, o Focco realizará na segunda-feira, 19 de maio, às 14h30, a ratificação do termo de compromisso e colaboração assinado quando o movimento foi criado, em reunião no auditório da Procuradoria da República na Paraíba, unidade do Ministério Público Federal (MPF) localizada em João Pessoa (Avenida Getúlio Vargas, nº 255/277, Centro). Na ocasião, pretende-se reunir os representantes de todos os órgãos que assinaram o termo inicial de cooperação do Focco, bem como acolher a participação de representantes de novas entidades interessadas em participar das atividades desenvolvidas pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção. A discussão das principais dificuldades enfrentadas na Paraíba, no que concerne à prevenção e à repressão dos desvios de recursos públicos, também é pauta da reunião.

Atualmente, o Focco colabora e participa de uma Rede Nacional de Entidades que estimula e atua no controle social da administração pública. São mais de cem entidades, coordenadas pela organização não-governamental Amarribo. O Focco também está engajado em iniciativas nacionais, como o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Mas, indiscutivelmente, os grandes destaques da atuação do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção estão justamente na interação entre os órgãos públicos incumbidos de investigar o mau uso dos recursos públicos e na colocação do tema fiscalização do uso dos recursos públicos no cotidiano da sociedade paraibana.

Confira a matéria completa no link abaixo

Focco completa três anos de atuação na Paraíba

Fonte: da Assessoria de ComunicaçãoProcuradoria da República na Paraíba

Nenhum comentário: