O desvio era feito por meio de execução parcial e de má-qualidade das obras e pelo faturamento impróprio de serviços, além de aditamentos indevidos.
O Ministério Público Federal no Tocantins (MPF/TO) denunciou os empresários José Henrique Dahdah e Maurício Ferreira Barbosa, sócios da empresa Coceno Construtora Centro Norte Ltda, além de Ataíde de Oliveira, Rubens Lima de Souza, Manoel José Pedreira, Adeuvaldo Pereira Jorge e Sérgio Leão pelo desvio de mais de 60 mil reais, dos cofres públicos, destinados à pavimentação urbana em diversos municípios do estado, dividida em 47 lotes. A denúncia já foi recebida pela Justiça Federal e a audiência de interrogatório dos acusados está marcada para o dia 13 de maio, às 13h30.
O desvio era feito por meio de execução parcial e de má-qualidade das obras e pelo faturamento impróprio de serviços, além de aditamentos indevidos sem o correspondente aumento físico das obras, muitas vezes recebidos após a obra ser dada como concluída. Os recursos federais provinham do programa Pró-infra, com a contrapartida do governo estadual. A Caixa Econômica Federal em Palmas foi responsável por fiscalizar a execução físico-financeira do objeto licitado, enquanto o Dertins (Departamento de Estradas de Rodagem de Tocantins) foi o executor estadual. A concorrência para contratação da empresa executora foi realizada em 1998.
Confira a matéria completa no link abaixo
Fonte: da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário