A auditoria contratada pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Lutero Ponce (PP), detectou nas contas do Legislativo referentes ao ano de 2006 fragilidade na documentação das empresas que participaram das licitações, reiterada participação das mesmas empresas nos processos e compras suspeitas, além de questionar a adequada aplicação dos recursos públicos.
As irregularidades foram detectadas através de uma auditoria realizada pela empresa AP Auditores e Consultores LTDA e entregues a Lutero ainda em 10 julho de 2007. Dividido em seis itens que somam 14 páginas, o trabalho confirma as denúncias do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) sobre a falta de lisura na gestão que teve a atual deputada Chica Nunes (PSDB) como presidente.
A auditoria investigou os processos licitatórios, pagamentos e o controle do almoxarifado referentes a 2006. Com isso, foi detectada a reiterada participação nas licitações por parte das empresas ML da Costa Teixeira Comércio e Serviço, RFLO Carvalho e D Santana da Costa Comércio e Representação e Serviços. Todas elas participaram de mais de 30% das licitações e se consagraram vencedoras na maioria das vezes.
Confira a matéria completa no link abaixo
http://www.deunojornal.org.br/materia.asp?mat=222142
da Gazeta (MT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário