Elanio Quintela usou verba federal para pagar obra não realizada.
O ex-prefeito de Olho D´água das Flores, Elanio Quintela Abreu, foi condenado a dez anos e oito meses de reclusão por desvio de recursos públicos federais destinados à construção de um açude no município. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) por crime de responsabilidade, previsto no artigo 1º do Decreto-lei nº 201/67.
Segundo a denúncia do MPF/AL, os recursos desviados – cerca de CR$ 125.258.000,00, na moeda da época – foram repassados ao município em setembro de 1992 pelo Ministério da Agricultura e da Reforma Agrária (MARA) e deveriam ter sido utilizados na construção de um açude no Povoado Pedrão. Uma inspeção realizada no local pelo próprio Ministério comprovou que as obras não foram realizadas e que os serviços, mesmo sem ter sido executados, foram pagos à Mecanização Alcântara Ltda, contratada com dispensa de licitação. No local onde deveria ter sido construído o açude, encontrou-se apenas uma pequena lagoa, existente há cerca de 50 anos, segundo depoimentos de moradores da região.
Confira a matéria completa no link abaixo
Fonte: da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República em Alagoas
Um comentário:
ex.prefeito Nem por falar em copção a vossa pessoa eté que pagou barato pela mafia do asfalto e da saúde e educação você elegel alguns como veriador para assumir a culpa cem contar que você não gasto um terço do dinheiro desviado,como é que você fez ate a sua mulher assumir no seu lugar,mas entendo so assim ficarria mais facil aproveiar-se da fragilidade das nossas leis e sai ileso como foi o ocorrido como é que pal de merda fala do fedor dos outros .(aproveite e cobre da preita Ester a construção do patio de festa que já veio o dinheiro para que voc~e não feda mais,O POVO NÃO ESQUESSE)
Postar um comentário