´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Ex-reitor e quatro servidores da UnB são denunciados por desvio de dinheiro

Grupo desviou 24 milhões de reais para o patrimônio da Finatec.

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) denunciou à Justiça cinco pessoas acusadas de desviar cerca de 24 milhões de reais da Fundação Universidade de Brasília (FUB/UnB). O dinheiro foi repassado, sem licitação, à Fundação Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) para a execução de um contrato com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Foram denunciados o ex-reitor da UnB Lauro Morhy, a ex-diretora do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) Romilda Macarini, dois ex-diretores e um então funcionário da Finatec. Todos responderão pelo crime de peculato, quando o funcionário público utiliza-se do cargo para desviar dinheiro ou qualquer outro bem móvel, em proveito próprio ou alheio. A pena varia de dois a 12 anos de prisão, além de multa.

Leia + aqui Ex-reitor e quatro servidores da UnB são denunciados por desvio de dinheiro

Fonte: da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no Distrito Federal

Nenhum comentário: