´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

MPF/PR ajuíza ação contra terceirização de serviços jurídicos da CEF

A Caixa Econômica Federal vem celebrando contratos particulares com sociedades de advocacia desde 1996, embora seu plano de cargos preveja o cargo de advogado júnior.

A Procuradoria da República em Umuarama (PR) ajuizou, na sexta-feira, 12 de setembro, ação civil pública para que a Caixa Econômica Federal (CEF) reconheça a nulidade das terceirizações dos serviços jurídicos. A CEF vem celebrando contratos particulares com sociedades de advocacia desde 1996, embora seu plano de cargos preveja o cargo de advogado júnior, para o qual, inclusive, houve concurso público em 2006. Na ação foi requerida medida liminar que tem por objetivo o descredenciamento dos escritórios atualmente contratados em Umuarama e a imediata contratação de pelo menos um advogado júnior para atuar junto à agência da CEF na localidade.

Autos n.º 2008.70.001920-3

Leia + aqui MPF/PR ajuíza ação contra terceirização de serviços jurídicos da CEF

Fonte: da Assessoria de comunicação da Procuradoria da República no Paraná

Nenhum comentário: