´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Prisão do segundo homem da Polícia Federal provoca constrangimento na instituição

Brasília - A prisão do diretor-executivo da Polícia Federal, delegado Romero Menezes, o segundo na hierarquia da instituição, provocou constrangimento no órgão, conforme relato do ministro de Relações Institucionais, José Múcio.

Múcio disse que o assunto foi abordado pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, apenas no início da reunião da equipe de coordenação política, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não fez comentários ou perguntas.

O delegado Romero Menezes foi preso sob a acusação de corrupção em um processo de licitação da concessão de uma estrada de ferro no Amapá.

Nas investigações, foram identificados indícios de corrupção passiva e tráfico de influência entre funcionários do grupo EBX, de uma prestadora de serviços e do delegado Romero Menezes

da Agência Brasil

Nenhum comentário: