O ministro da Defesa, Nelson Jobim, vai depor hoje, a partir das 14h30, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas Telefônicas Clandestinas da Câmara dos Deputados. O ministro foi convocado para comparecer à CPI, por meio de requerimento aprovado pelos deputados.
Na audiência pública, o ministro deverá prestar esclarecimentos aos deputados da CPI sobre a compra de equipamentos feita por comissão do Exército para a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O ministro também deverá apresentar à comissão documentos com a relação de equipamentos adquiridos para a Abin.
A assessoria de imprensa do ministério confirmou há pouco que o ministro vai mesmo comparecer à CPI para prestar os esclarecimentos. O ministro haiva confirmado o comparecimento à CPI na quarta-feira da semana passada, mas por problemas de agenda adiou seu depoimento.
Em relação à possibilidade do ministro requerer que a reunião para a tomada do seu depoimento seja fechada, a assessoria informou que não há confirmação da informação. No entanto, a reunião poderá se transformar em reservada, caso algum parlamentar ou o próprio ministro requeira e seja aprovada a proposta pelo plenário da CPI.
da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário