´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

TCU condena ex-prefeito de Rio Brilhante (MS) por não prestar contas

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Rio Brilhante (MS) Ézio Cuel ao pagamento de R$ 132.946,43, valor atualizado, por não prestar contas de recursos repassados pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome para implantar o Programa Sentinela. No âmbito da política de assistência social, o projeto visava implantar ações articuladas de atendimento às crianças, adolescentes e famílias envolvidas, com ênfase no abuso e na exploração sexual comercial no município.

Cuel também deverá pagar multa de R$ 5 mil no prazo máximo de 15 dias. Foi autorizada a cobrança judicial das dívidas e encaminhada cópias da documentação à Procuradoria da República no Mato Grosso do Sul para as medidas cabíveis. O relator do processo foi o ministro André Luís de Carvalho. Cabe recurso da decisão.

Veja aqui o Acórdão 3634/2008

Fonte: TCU

Nenhum comentário: