´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

PRR-1 denuncia prefeito mineiro

Claudemir Cape, prefeito de Rubim (MG), recolheu verbas que deveriam ter sido destinadas à Previdência Social, mas não chegou a repassar o dinheiro.

A Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR-1) denunciou o prefeito da cidade de Rubim (MG), Claudemir Cape, por deixar de repassar à Previdência Social as contribuições descontadas dos salários de funcionários do município. Rubim fica no Vale do Jequitinhonha, ao norte de Minas Gerais. O débito da prefeitura com a Previdência chega a mais de 260 mil reais.

O crime ocorreu entre maio de 2004 e julho de 2006. Claudemir é prefeito de Rubim desde 2001. A denúncia da PRR1 aguarda agora decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Se condenado, o prefeito pode ter de cumprir pena de até cinco anos de reclusão, além de pagar multa.

Leia aqui a denúncia.

Fonte: da Assessoria de Comunicação da Procuradoria Regional da República da 1ª Região

Nenhum comentário: