´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

TCE vai analisar processo de licitação da linha verde do metrô de São Paulo

São Paulo - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) aceitou uma representação do Partido dos Trabalhadores (PT) e vai analisar o processo de licitação da linha verde do metrô, que teria beneficiado o Consórcio Camargo Corrêa e Queiroz Galvão. Segundo a assessoria do TCE, o relator do caso ainda não foi escolhido e também não há prazo para que essa investigação seja concluída.

Uma matéria divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, em 29 de agosto passado, afirmava que o jornal já tinha conhecimento antecipado do resultado da licitação para a construção da via permanente da linha verde antes mesmo da abertura dos envelopes, que deu vitória ao consórcio.

Em nota divulgada em sua página eletrônica na internet [ www.metro.sp.gov.br ], o metrô se defendeu afirmando que “não há qualquer irregularidade na licitação” e que a publicação de divulgação do resultado horas antes de sua divulgação “é típico desse procedimento, uma vez que o reduzido número de licitantes – apenas três, na fase final – daria a uma ação do tipo 'tiro no escuro', uma possibilidade em três de se efetivar”. E acrescentou: “Caso o tiro não tivesse dado certo, não aconteceria nada”.

A denúncia do jornal também será objeto de investigação pelo Ministério Público do Estado.

da Agência Brasil

Nenhum comentário: