´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

MP-SP abre 12º inquérito sobre contratos com Alstom

SÃO PAULO - O Ministério Público de São Paulo acatou representação do deputado Roberto Felício, líder da bancada do PT na Assembléia, e instaurou inquérito civil para investigar supostas irregularidades em contrato do Metrô com a Alstom do Brasil para obras e reformas do Centro de Controle Operacional da companhia.É o 12º inquérito instaurado pela Promotoria de Justiça da Cidadania da capital sobre contratos firmados pelo Metrô com a multinacional.

A denúncia do PT foi protocolada em julho. Segundo o documento, o contrato celebrado em 1994 não estipulava o prazo de término do empreendimento. Além disso, o valor contratual, "em razão de ser estimado, não é definitivo". Essa prática, avalia o PT, viola regra contida na Lei de Licitações. O contrato recebeu 12 aditamentos.

O novo inquérito foi aberto pela promotora Andréa Chiaratti. Ela integra a Promotoria da Cidadania, braço do Ministério Público que investiga atos de improbidade administrativa e corrupção. A suspeita recai sobre ex-funcionários da Alstom e autoridades brasileiras, que teriam recebido propina durante governos tucanos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

da Agência Estado

Nenhum comentário: